Acompanhamento Psicológico e Psicoterapêutico
A par e passo a descoberta, uma relação de ajuda, auto-conhecimento, a promoção do bem-estar psicológico...

O acompanhamento psicológico e a psicoterapia de apoio consiste no estabelecimento de uma relação de ajuda entre o indivíduo e o terapeuta.
Uma relação que se desenvolve na busca de auto-conhecimento, na satisfação do bem-estar psicológico, na procura de uma linha orientadora perante uma situação sofrimento psicológico.
Não podemos definir à partida o tempo de duração deste processo pois o mesmo depende do próprio indivíduo, das suas defesas, resistências, do seu próprio ritmo e evolução.
Todo o processo psicoterapêutico baseia-se na relação que se estabelece entre o indivíduo e o profissional, relação na qual o profissional revela disponibilidade interna para as problemáticas do indivíduo, empatia, compreensão contenção, sem julgamentos e/ ou preconceitos.
O psicólogo assumirá sempre uma postura e atitude de aceitação do paciente enquanto sujeito individual e único que é.
É a partir desta atitude do psicólogo que a pessoa se irá sentir confortável para partilhar o seu mundo interno, de forma autêntica e que lhe permita o tomar de consciência de algumas vivências internas, levando a mesma a ganhar insight e a poder pensar-se a si mesma sem reservas.